DESAFIO 30 DIAS AFILIADO

DIA 06: Como ter um Processo de Vendas muito mais Rápido, Eficaz e Acelerar o tempo da Primeira Venda Até 10k.

DIA 06: Como ter um Processo de Vendas muito mais Rápido, Eficaz e Acelerar o tempo da Primeira Venda Até 10k.

Como ter um Processo de Vendas muito mais Rápido, Eficaz e Acelerar o tempo da Primeira Venda Até 10k.

Funil de Vendas para Qualquer Produto Digital.

O que é Funil de Vendas? 

Um Processo onde o Cliente Entra como Visitante e Sai como Cliente Comprador.

Ou seja, Funil de Vendas seria o conjunto de processos e etapas que envolvem desde o momento em que o consumidor faz um primeiro contato com sua marca pela primeira vez até o dia em que ele realiza uma compra e se torna seu Cliente Comprador.

O Funil de Vendas é baseado na jornada de compra ou Jornada do Consumir e está definido assim:

VISITANTE, LEAD, OPORTUNIDADES E CLIENTES.

SE VOCÊ NÃO TEM O MENOR FUNIL OU O MENOR PROCESSO DE VENDAS PARA PRODUTOS ONLINE, SUAS VENDAS NUNCA ACONTECERÃO COM FREQUÊNCIA E EM QUANTIDADE.

Imagine o Processo de Vendas ou Funil de Vendas como um Drive de um Fast Food.

Gosto de falar disso por que eu Amo os Drives Thrus. O motivo é óbvio: Geralmente, não tenho tempo nem de comer, imagine descer, escolher e esperar um Almoço ou Janta. (Meu médico não pode saber disso.)

Agora Imagine as Etapas de quem vai ao Drive. Melhor, imagine você no Drive:

1 – Você pára no Sinal. (Aqui no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes, na Avenida das Américas, dos dois lados tem um Famoso Fast-Food EXATAMENTE NO SINAL)

LIÇÃO 1: QUEM É VISTO É LEMBRADO. VOCÊ TEM QUE FAZER DE TUDO E O IMPOSSÍVEL PARA FICAR FAMOSO PARA SEU AVATAR.

2 – Quem Passa na rua é convidado a Entrar e Comprar rapidamente.

LIÇÃO 2: O PROCESSO DE VENDAS TEM QUE SER ALGO QUE TENHA COMEÇO, MEIO E FIM. Você tem que Imaginar o Cliente em Casa, por exemplo, e a sua Oferta Aparece no Face, no Insta, no Google, no Linkedin em algum CANAL de divulgação e a sua Mensagem tem que ser Clara mas Tão Clara que o Cliente se sinta ESTRANHAMENTE ATRAÍDO PARA O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.

3 – Ao entrar eu tenho Dúvidas apenas sobre o Tamanho da Fome e sobre o tipo de FOME.

LIÇÃO 3: NÃO APOSTE TODAS AS SUAS FICHAS EM APENAS 1 PRODUTO. SIM, VOCÊ DEVE APOSTAR DE PREFERÊNCIA EM 1 NICHO MAS NUNCA EM APENAS UM PRODUTO OU 1 FORMA DE GANHAR O SUSTENTO DA SUA FAMÍLIA.

NÃO EXISTE APENAS O MUNDO DOS AFILIADOS…HÁ CENTENAS DE FORMAS DE GANHAR DINHEIRO INVESTINDO NADA OU QUASE NADA COMPARADO AOS POSSÍVEIS LUCROS.

ABRA A SUA MENTE!

4 – (ESSA É A GRANDE SACADA) Ofereça mais um Produto para Ajudar a digerir o Produto Principal ou Adicionando um Produto com Mais Qualidade e mais Caro ou um produto Complementar ou um produto mais Barato.

VOCÊ ESTÁ ME ENTENDO NÉ? BATATA, REFRI DE 700ML E ATÉ MAÇÃ JÁ É VENDIDO. O NOME TÉCNICO DISSO É DOWN-SELL/ CROSS-SELL / UP-SELL/

Eu tinha vergonha dessa Técnica até o dia em que o Cliente deixou de comprar uma Hospedagem Comigo simplesmente por eu não ter Oferecido quando Criei um Site para Ele.

5 – Depois da Compra, eles deixam coisas que nos fazem lembrar de como foi a experiência a fim de nos fazer voltar.

Honestamente, de 5 vezes que passo na frente desse Fast-food, 4 eu paro e consumo algo.

Para você ter ideia, eu agora estou consumindo coisas lá que não são Produtos Centrais simplesmente por que amo muito tudo isso…digo, o Processo deles.

Opa, quase falei demais!

Quando você consegue identificar em que momento do processo de compra o consumidor e você criar um processo de comunicação de venda, e entregar exatamente o que ele precisa para avançar na jornada e fechar a venda, as suas vendas disparam.

O que fazer?

FAÇA ISSO AGORA E VEJA A TRANSFORMAÇÃO:

1 – ESCREVA O NOME DO SEU PRODUTO E O QUE ELE PROMETE.

2 – ESCREVA COMO O CLIENTE FAZ UM PRIMEIRO CONTATO COM O SEU PRODUTO

3 – ESCREVA ONDE O CLIENTE PODE ENCONTRAR O SEU PRODUTO

4 – ESCREVA COMO VOCÊ FAZ A OFERTA DO SEU PRODUTO

5 – ESCREVA COMO O CLIENTE SE SENTIRÁ AO CONSUMIR O SEU PRODUTO

6 – ESCREVA A OFERTA DO SEU PRODUTO. (PROMESSA / PRODUTO / PREÇO)

7 – ESCREVA COMO VOCÊ VAI CAPTAR ESSE CLIENTE

EU DUVIDO VOCÊ TER ISSO EM MÃO E AINDA ASSIM CONTINUAR SEM VENDER.

Eu Estou no Desafio 30 dias como Afiliado e Amanhã vou disponibilizar algo ainda muito Útil:

DIA 07: ONDE ESTÃO MEUS CLIENTES COMPRADORES? COMO ACHAR UM PÚBLICO CERTO DE COMPRADORES? 3 ERROS FATAIS COM PÚBICOS QUE IMPEDEM A SUA PRIMEIRA VENDA.

DADOS DEMOGRÁFICOS /

MOMENTO DE COMPRA / FRIO / MORNO E QUENTE

FONTE DE TRÁFEGO / FACEBOOK/ GOOGLE / LISTA DO WHATSAPP

RED – ACELERADOR DA PRIMEIRA VENDA

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